MTST faz ação em defesa da saúde pública e pela vacinação

O DCM recebeu a seguinte informação:
“MTST PARTICIPA DA AÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA E DA VACINAÇÃO PARA TODOS.
LEIA – Paola Carosella vai com Boulos à Cozinha Solidária do MTST
Neste Dia Mundial da Saúde (07), as frentes de luta Povo Sem Medo e Brasil Popular realizarão manifestações simbólicas unindo-se em uma grande ação nacional por vacina para todos e todas e contra a inoperância genocida do governo frente à pandemia da Covid-19.
LEIA MAIS – MTST denuncia invasão de casa e intimidação de PMs contra coordenador
O dia 07 de abril de 2021 será marcado por ações em todo território nacional e também ações internacionais dos movimentos sindicais e populares em defesa da saúde pública e da vacinação para todas as pessoas, com a quebra de patentes e controle do poder das transnacionais da indústria farmacêutica. No Brasil, em especial, a luta também é contra o modo desastroso com que o governo Bolsonaro trata a pandemia. O país terminou o dia de ontem com a marca de 337,6 mil mortos e batendo o lamentável recorde de mais de 4 mil mortes em um único dia, pela Covid-19.
Em São Paulo, logo pela manhã, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto realizou uma ação simbólica em frente ao Hospital Municipal Menino Jesus, em Ermelino Matarazzo, na região da Zona Leste de São Paulo. O hospital encontra-se completamente fechado no mesmo momento em que a cidade tem 93% dos seus leitos de UTI lotados e que a prefeitura anuncia uma operação para abrir 600 novas valas, diariamente, nos 22 cemitérios municipais da cidade.
A abertura do hospital, que já existe, não é cogitada, mas a possibilidade de construir um cemitério vertical com capacidade para 26 mil urnas na mesma zona leste está sendo avaliada”.