MTST pleiteia prioridade em vacinação à população de rua

Da coluna de Guilherme Amado na Época:
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) pediu nesta sexta-feira que a Justiça de São Paulo determine a vacinação prioritária de pessoas em situação de rua.
“Na rua, sem a possibilidade de ter os devidos cuidados de higiene e sem os meios adequados para se tratar quando contrai alguma doença infectocontagiosa, como a Covid-19, a possibilidade de desenvolver formas mais graves da doença e, possivelmente, morrer é muito maior. É necessário que isso seja levado em conta no estabelecimento das políticas públicas de vacinação”, afirma a ação, que considera os planos do governo e estado de São Paulo “omissos” ao não colocarem a população de rua no grupo prioritário de imunização.
Segundo o documento, essa priorização têm sido feita em países como Inglaterra e Vaticano. Guilherme Boulos cobra urgência das autoridades: “Os moradores em situação de rua são justamente muito vulneráveis à doença porque não têm como ficar em casa. Não têm casa. Por isso, é urgente a inclusão deles nas etapas prioritárias”, diz o coordenador nacional do MTST.
(…)
Leia também: Erundina condena fisiologismo do PSOL
Leia também: “Muito feio”, diz Fernanda Melchionna a Erundina, após ataque ao PSOL por “fisiologismo”
Leia também: Boulos sai em defesa de Erundina: “É símbolo da política que eu acredito”
Leia também: Freixo desmente Erundina sobre negociação de cargos do PSOL: “É inaceitável”