Apoie o DCM

“Muito bem cuidados”: Secretário da Justiça relata situação de terroristas presos

Ricardo Cappelli, interventor da Segurança Pública no DF. Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (10), o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o interventor Ricardo Capelli, informou que os, aproximadamente, 1,5 mil presos nas invasões terroristas de Brasília (DF), estão sendo “muito bem cuidados” pela Polícia Federal.

Os bolsonaristas foram presos por invadirem, vandalizarem e saquearem as sedes dos Três Poderes, neste domingo (8). O interventor fez suas declarações durante a solenidade de posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, o delegado Andrei Rodrigues.

“Eles estão sendo tratados da forma mais cuidadosa possível. A pergunta que deve ser feita é como tinha crianças em um acampamento terrorista, um acampamento com criminosos”, questionou Capelli, que relatou a presença de crianças em meio a agressividade dos atos.

“Antes eles estavam em situação de real perigo, você tinha crianças, idosos em um acampamento misturados com uma série de criminosos. Posso garantir que na Polícia Federal estão muito bem cuidados, serão respeitados e terão seus direitos garantidos”, continuou o interventor.

Ainda assim, alguns dos militantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegam terem sido presos em local inadequado e sem nenhuma dignidade. Os extremistas chegaram a classificar o local como um “campo de concentração”.

O interventor e o hospital de campanha montado pelo Corpo de Bombeiros, com sete ambulâncias, rejeitaram as afirmações e diversos vídeos divulgados nas redes também mostram uma realidade oposta ao que foi apresentado pelos bolsonaristas.

Segundo a jornalista Thalys Alcântara, do Metrópoles, os idosos e manifestantes que foram detidos com crianças já estão liberados pela polícia. Os celulares dos presos serão apreendidos para investigação. A polícia está colhendo depoimentos e individualizando cada caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link