VÍDEO: Mulher fica em chamas na Ucrânia após jogar molotov em blindado

Uma mulher ficou em chamas na Ucrânia após jogar um coquetel molotov em um tanque de guerra da Rússia. No vídeo, é possível viver que ela também foi atingida pelas chamas, colocando a própria vida em risco. Nos últimos dias, Zelensky vem pedindo que a própria população saia às ruas para defender o país.
Olha a imbecilidade que o presidente da Ucrânia proporcionou.
Civis tocando molotov em blindados. Lógico que daria merda. Nesse vídeo, a mulher acaba atingida por chamas ao lançar molotov.
Fora que um molotov não faz nem cócegas na maioria dos blindados. pic.twitter.com/xU6r47F1HW— ?? Loco de Humaita ?? (@Ellocohumaita) February 28, 2022
As autoridades locais já declararam que a população faça todo o possível para resistir às tropas russas. Os ministérios da Defesa e do Interior pediram aos moradores de Kiev que “nos informem sobre movimentos de tropas, façam coquetéis molotov e neutralizem o inimigo”.
Um folheto com instruções, passo a passo, sobre como produzir bombas de gasolina improvisadas foi publicado na conta do Ministério do Interior nas redes sociais.
“foram distribuídas em Kiev para todos os voluntários, todos aqueles que querem defender nossa capital com armas em suas mãos”.
Leia mais:
1 – Lenio Streck ironiza crítica de Bolsonaro a presidente da Ucrânia “Olha a ética”
2 – O ESSENCIAL: Zelensky convoca bancada da GloboNews para o front na Ucrânia
3 – Com armas nas mãos, ex-miss Ucrânia incentiva população a ir à guerra
Presidente da Ucrânia facilita entrada de voluntários para auxiliar o exército
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, simplificou a entrada de estrangeiros que queiram entrar na país para auxiliar na defesa durante a guerra. Agora, quem quiser estar junto com o exército ucraniano não precisará de visto. Segundo o governo, são milhares de pessoas interessadas.
Nas ruas, há relatos de adultos e jovens armados com fuzis patrulhando a cidade. Cerca de 194 ucranianos, incluindo 57 civis, já morreram desde o início da guerra.