Apoie o DCM

“Não entende de religiões africanas”, diz Martinho da Vila sobre Ludmilla após polêmica

Telão com a frase “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas” foi exibido durante show de Ludmilla no Coachella, nos EUA. Foto: Reprodução

O cantor Martinho da Vila afirmou que Ludmilla “não entende muito desse assunto de religiões africanas” após polêmica durante show no festival Coachella, nos Estados Unidos. Durante sua apresentação no festival internacional, ela exibiu a frase “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas” em um telão.

“Tranca Rua é Exu. No passado, Exu era visto como o demônio pelas pessoas. E não é assim, Exu é mensageiro. Nós, católicos, temos anjo-da-guarda; e nós, da religião africana, temos Exu. Pegou mal. Parava por aí: ‘só Jesus salva’, na fala dos evangélicos. Sou religioso, acordo todos os dias e falo: ‘Salve Jesus, Saravá meus orixás’. Misturo tudo. E vamos levando, devagar e sempre”, afirmou o cantor à revista Veja.

A apresentação de Ludmilla gerou polêmica nas redes e a frase foi interpretada como preconceito religioso. Ela alegou, após a repercussão, que a imagem fazia parte de uma série de outras fotografias de favelas e que a frase foi retirada de contexto.

Em seu pronunciamento, a artista disse que “respeito todas as pessoas como elas são, e independentemente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link