Apoie o DCM

Negacionismo: Homem não vacinado morre de covid no interior do RN

Leitos de UTi da covid

O negacionismo continua matando em pleno dezembro de 2021. Hoje (27), um homem de 36 anos e que não foi vacinado contra a covid-19 morreu contaminado pelo coronavírus. O caso aconteceu no Hospital Regional Mariano Coelho, que fica em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte. Não houve informação de quanto tempo ele ficou internado.

Segundo a Secretaria da cidade, ele poderia ter se vacinado desde o dia 26 de julho. “Tínhamos vacina disponível para a faixa etária do nosso munícipe que veio a óbito na manhã de hoje [segunda-feira]”. Essa foi trecho da nota da Pasta, que confirmou a não vacinação do paciente. Também foi confirmado pela Secretaria de Estado que o nome dele não consta na lista de vacinados.

Leia também

1 – União Brasil pressiona Mamãe Falei para desistir de candidatura

2 – PP e Republicanos ameaçam abandonar o barco se Bolsonaro não cumprir promessa

3 – #VacinaJá: Doria pressiona Bolsonaro e já divulga carteira de vacinação infantil

Covid mata

Em nota, a Secretaria lembrou da importância da vacinação. “É muito importante que quem está na faixa etária e nos grupos prioritários já contemplados. Compareça aos pontos de vacinação para tomar a primeira, a segunda ou a terceira dose, que é a dose de reforço, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, diz trecho.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio. Optar pela imunização completa contra o coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade”, encerra a nota.