Apoie o DCM

Deputada Natália Bonavides vai processar Ratinho após ameaça

Ratinho e Natália Bonavides
Ratinho e Natália Bonavides.
Imagem: Pedro Valadares/Câmara dos Deputados

Após ser ameaçada pelo apresentador Ratinho, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) afirmou que vai processá-lo. Ontem à noite, ele utilizou seu programa na rádio Massa FM para atacar a parlamentar com machismo e misoginia.

Ao comentar um Projeto de Lei da petista que propõe alterar os termos “marido e mulher” na celebração de casamentos civis, Ratinho a atacou. “Natália, você não tem o que fazer? Vá lavar roupa, vai fazer algo, lavar as caixas do seu marido, a cueca dele. Isso é uma imbecilidade. A gente tem que eliminar esses loucos. Não dá pra pegar uma metralhadora?”, disparou.

Em entrevista ao UOL, a deputada disse: “Vamos entrar com uma ação cível com um pedido de [indenização] por danos [morais] contra o apresentador, mas também com uma ação criminal, porque foi tudo muito explícito”.

Leia mais:

1. Aliados aumentam pressão para que Ciro Gomes desista de candidatura
2. VÍDEO – Torcedores racistas do Athletico-PR imitam macacos em jogo contra o Galo
3. VÍDEO – Chefe da PF puxa saco de Bolsonaro e pede que todos tirem a máscara em evento

“Isso [a incitação] se torna ainda mais grave porque ele cometeu esses crimes utilizando uma concessão pública”, ressaltou.

Ao explicar melhor o projeto, Bonavides disse que muitos casais homoafetivos, formados por duas mulheres ou por dois homens, ainda escutam nos cartórios, quando vão consumar a união, a expressão “homem e mulher”.

“Isso [a proposta] não tira o direito de ninguém, não traz problema nenhum para ninguém, pelo contrário: vai permitir que casais que estão sofrendo discriminação em um momento que deveria ser de alegria e celebração possam também ser contemplados”, afirmou.

Lula defende Natalia Bonavides: “Lugar das mulheres é onde quiserem”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou uma bela mensagem para a deputada federal Natalia Bonavides, do Rio Grande do Norte, após a ameaça do apresentador Ratinho.

Ele publicou no Twitter:

Querida companheira deputada @natbonavides. Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link