Apoie o DCM

VÍDEO: Chefe da PF puxa saco de Bolsonaro e pede que todos tirem a máscara em evento

Chefe da PF em evento com Bolsonaro
Chefe da PF diz a Bolsonaro: “Já tivemos aqui sr. presidente, presidentes que prometeram algo pra nós e que nunca cumpriram”. Foto: TV BRasil/Reprodução

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, fez um gesto de agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na cerimônia de encerramento dos cursos de formação profissional de agentes da corporação. Antes de discursar, ele convidou os presentes a retirarem a máscara de proteção contra a Covid-19. “Inicialmente, gostaria de permitir que aqueles que se sintam confortáveis possam retirar a máscara”, disse, aplaudido pela plateia.

LEIA MAIS:

1 – A força da extrema direita. Por Emir Sader
2 – Prerrogativas convida Ciro para o jantar pela democracia
3 – DCM Café da Manhã: Polícia Federal vai para cima de Ciro Gomes, mas o alvo é Lula

Na semana passada, para suavizar a pressão que vinha sofrendo por parte de delegados, peritos e agentes da PF, o governo anunciou um novo benefício à categoria. Tanto membros da ativa como aposentados da corporação passarão a ter plano de saúde, uma demanda antiga da classe.

No pronunciamento desta quinta-feira (16), Maiurino fez outros acenos a Bolsonaro e ao ministro da Justiça, Anderson Torres. “São autênticos e valiosos legados que serão cruciais para manutenção da qualidade do trabalho apresentado pela Polícia Federa”, afirmou o diretor, demonstrando gratidão pelo benefício fornecido pelo governo.

Após ser aplaudido novamente, o chefe da PF disse que o assunto é ‘um anseio de décadas’. Se dirigindo a Bolsonaro, ele declarou: “Já tivemos aqui presidentes da República que prometeram algo pra nós e que nunca cumpriram”.

Veja o vídeo abaixo:

Acuado pela PF, Bolsonaro dá novo benefício a membros da corporação

Integrantes da Polícia Federal vão passar a ter um plano de saúde. O presidente assina hoje um decreto que regulamenta o benefício na data de inauguração da nova sede da PF em Brasília.

“O benefício vai ser criado com verbas de um fundo que reunirá recursos que cada policial recebe da União voltado para custeio com a saúde. O plano de saúde funcionará em esquema de coparticipação”, afirma a colunista Bela Megale.

Negociado com o governo pela atual direção da Polícia Federal, o benefício abrangerá cerca de 16 mil policiais federais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.