DCM Café da Manhã: PF vai para cima de Ciro Gomes, mas o alvo é Lula

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 às 7:43
Veja o DCM Café da Manhã
DCM Café da Manhã: PF vai para cima de Ciro Gomes, mas o alvo é Lula. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Ciro Gomes é assunto. AO VIVO. Os Diabos Velhos, Leandro Fortes e Kiko Nogueira, fazem o giro de notícias infernal de quinta-feira. Moderação: Sara Goes, um anjo. Arte: Sarah Lea Azevedo Jochimsen.

LEIA MAIS:

1 – ‘Terrivelmente evangélico’ indicado por Bolsonaro, Mendonça toma posse hoje no STF

2 – Essencial do DCM: Ratinho ameaça metralhar deputada do PT; o lavajatismo vive e pegou Ciro

3 – Bolsonaro quer usar PF contra adversários: “Vai falar que combate a corrupção”

Ciro Gomes deve desistir?

A operação da Polícia Federal que teve como um dos alvos Ciro Gomes levou integrantes do PDT a irem às tribunas e às redes sociais em defesa de seu pré-candidato à Presidência. Segundo a Folha de S.Paulo, nos bastidores, isso também elevou a já considerável movimentação contrária à postulação dele ao Palácio do Planalto. Não querem mais que Ciro seja candidato.

Ação policial chegou em um mau momento da pré-campanha presidencial.

Ciro aparece em pesquisas de intenção de votos ou atrás ou em empate técnico com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), além de haver um clima hostil entre o candidato e parte da bancada federal na Câmara.

Num indicativo simbólico, ele não compareceu à festa de confraternização de fim de ano da bancada de deputados federais, realizada em Brasília na noite desta terça (14), na casa do deputado Mario Heringer em Minas Gerais.

Boa parte da bancada prefere que o PDT não tenha candidato à Presidência e privilegie, na distribuição das verbas de campanha do partido, os candidatos à Câmara dos Deputados.

Há até um prazo estipulado informalmente para que a candidatura de Ciro decole para acima de 15% nas pesquisas de intenção de voto: março.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ