Negacionista Djokovic deve ser deportado da Austrália

Tenista Novak Djokovic foi levado do aeroporto Tullamarine, de Melbourne, para um hotel de detenção do governo no subúrbio de Carlton, nesta quinta (5), enquanto aguarda sua deportação da Austrália, diz a Reuters.
LEIA MAIS:
1 – Twitter exclui Brasil de ferramenta anti-fake news usada nos Estados Unidos
2 – Negacionista Jainaina diz se sentir “na Inquisição”: “Que crime eu incitei?”
3 – Dados de médicos são vazados para negacionistas e compartilhados por Bia Kicis
Djokovic deve ser colocado para fora do país
O tenista vai ser colocado para fora por causa de um problema de visto.
Djokovic poderá ficar na Austrália pelo menos até a próxima segunda (10).
Até o momento em que a Justiça jugará o recurso apresentado pelos seus advogados.
Imagens de TV mostraram o sérvio chegando ao Park Hotel depois que seu visto foi cancelado pela Força de Fronteira Australiana.
Fontes próximas ao torneio Aberto da Austrália disseram que Djokovic planeja entrar com um pedido de liminar contra a decisão.
Primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse nesta quinta (6) (no horário local) que “ninguém está acima das regras” depois que a força fronteiriça cancelou o visto de Djokovic.
“O visto de Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente quando se trata de nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras”, disse Morrison no Twitter.
Jogador de tênis número um do mundo, foi inicialmente concedido uma isenção médica dos requisitos de vacinação Covid-19 do país para jogar no Aberto da Austrália.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Não adianta ser n° 1 do mundo na sua profissão se você não respeita a vida das pessoas ao redor. Recusa de Novak Djokovic em se vacinar é um caso emblemático. Parabéns ao @ausgov pela decisão de barrar o tenista. Negacionismo obscurantista em pleno século XXI não pode prevalecer! pic.twitter.com/CZFv6f4tuw
— Dep. Alencar Santana (@AlencarBraga13) January 6, 2022