Apoie o DCM

Negacionista que descumpriu lockdown vai ganhar dinheiro público; Entenda

Mulher negacionista sendo conduzida à viatura após tentar resistir à prisão, em Araraquara. Ela mantém as mãos nas costas, enquanto é levada por dois policiais.
Mulher negacionista sendo conduzida à viatura após tentar resistir à prisão, em Araraquara. Imagem: Reprodução

Uma mulher nitidamente negacionista, que descumpriu lockdown na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, pode receber uma indenização de R$ 10 mil do município por ter sido presa pela Guarda Municipal. A 1ª vara da Fazenda Pública de SP, que tomou a decisão, entendeu que o descumprimento do decreto por parte da mulher não justificou “uso de força física na abordagem policial”. Nas imagens, no entanto, fica claro que ela tentou resistir à prisão e que os policiais agiram de forma proporcional, com o objetivo de garantir a condução dela até a viatura. Assista ao vídeo no final da página.

Leia mais:

1. Bolsonaro quer reunião para recuperar segmento que já pensa em Lula

2. Lula lidera com margem apertada em SP; Saiba por quanto

3. VÍDEO: “História pode se repetir, inclusive pior”, diz Bolsonaro em visita a memorial judeu

De acordo com a negacionista, o coronavírus é um “circo para implantar ditadura comunista”

“Esse circo de coronavírus não funciona comigo. Armaram esse circo para implantar uma ditadura comunista”, afirmou a mulher antes de ser presa. Enquanto era conduzida até a viatura, ela gritou “comunista do inferno” e já dentro do veículo, desacatou os policiais: “Filma aí o circo. Puxa-saco do PT, dos comunistas”, disse ela olhando para quem filmava a ação. A menção ao PT provavelmente foi motivada pelo prefeito da cidade, Edinho Silva, ser do partido. A prefeitura ainda pode recorrer da decisão, que foi em primeira instância, e ficar livre de pagar os R$ 10 mil de indenização para a negacionista. Assista abaixo ao vídeo com a ação da Guarda Municipal de Araraquara.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link