Apoie o DCM

Negacionista tem transplante de rim negado por recusar vacinação

Negacionista Chad Carswell, de 38 anos, disse que está disposto a aceitar as consequências ao não se vacinar, mesmo que isso lhe custe a vida.
Chad Carswell, de 38 anos. Foto: Reprodução TV

Um americano negacionista, de 38 anos, teve um pedido de transplante de rim negado por não ter se vacinado contra a Covid-19. Chad Carswell sofre de doença renal e está com apenas 4% dos rins funcionando.

Apesar das exigências do hospital de que os receptores de órgãos sejam vacinados contra o coronavírus, ele continua a recusar o imunizante. Com informações do Globo.

De acordo com Carswell, nos últimos quatro anos e meio ele lutou contra a doença renal em estágio 4 e fez diálise em 2020, quando sua função renal começou a declinar rapidamente. Nos últimos meses, ele estava procurando um novo rim e encontrou várias pessoas dispostas a lhe dar um.

Leia também:

1; Após derrota para Doria, Leite avança negociações com outro partido

2; Doria usou apenas 45% do orçamento para obras antienchente

3; Rússia e EUA trocam acusações e tensionam relações diplomáticas na ONU

Negacionista prefere morrer do que tomar vacina

Em entrevista ao Washington Post, Carswell reconheceu que sua condição é uma “bomba-relógio” e disse que está vivendo cada dia como se fosse o último. Mesmo sabendo do quadro grave de saúde, ele sustenta que não tomará uma vacina contra o coronavírus, mesmo que isso signifique perder um transplante que poderia salvar sua vida.

“Não há uma situação neste mundo em que eu tome uma vacina. Se eu estiver no meu leito de morte e eles me disserem: ‘Você tem um rim esperando por você se tomar essa injeção’, eu direi a eles ‘vejo você do outro lado”, disse. “Nasci livre, vou morrer livre”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link