Apoie o DCM

Após derrota para Doria, Leite avança negociações com outro partido

Leite e Doria
O governador gaúcho vem mantendo as críticas a Doria. Foto: Reprodução

Após perder as prévias do PSDB ao Palácio do Planalto contra o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, negocia filiação ao PSD do ex-ministro Gilberto Kassab.

Leite e Kassab já tiveram ao menos duas conversas sobre o assunto somente em janeiro deste ano: uma em Brasília e outra em Porto Alegre. Com informações do Metrópoles.

Aliados de Leite dizem que as conversas foram “boas” e ressaltam que, se for mesmo para o PSD, o governador levará um grupo de aliados não só do Rio Grande do Sul, como de outros estados.

Leia também:

1; Lula e Calheiros se encontraram em São Paulo

2; Roberto Jefferson quer Queiroz no PTB; “Confiável”

3; Espécie de Queiroz, advogado do PCO tem negócios com os filhos do dono do partido

Leite fez promessa em vão

Após perder as prévias tucanas em novembro, Leite chegou a prometer que ficaria no PSDB, mas, nas últimas semanas passou a admitir que poderá sair da sigla.

O governador gaúcho vem mantendo as críticas a Doria e intensificou encontros com pré-candidatos ao Palácio do Planalto de outras siglas. Em breve, por exemplo, receberá a senadora Simone Tebet (MS), presidenciável do MDB.

Apesar dos movimentos políticos, Eduardo Leite tem prometido que não tentará reeleição ao governo gaúcho, nem disputará qualquer outro cargo este ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link