Apoie o DCM

Nelson Barbosa: Em qualquer democracia consolidada Lula já estaria solto

Lula. Foto: Reprodução/YouTube

Em qualquer democracia consolidada Lula já estaria solto, diz Nelson Barbosa em sua coluna na Folha. Leia alguns trechos:

As revelações do The Intercept Brasil sobre conversas entre o então juiz Sergio Moro e procuradores do Ministério Público comprometeram a credibilidade da Operação Lava Jato. 

(…)

O que as conversas divulgadas fazem é reforçar a suspeita de que, em paralelo ao aumento do combate à corrupção, também houve uma operação política ilegal contra o PT e Lula nos últimos anos.

É difícil prever as consequências do desmoronamento de Moro, mas neste momento é crucial garantir a liberdade de imprensa e o respeito às leis. Digo isso com conhecimento daqueles que até hoje enfrentam a guerra jurídica e midiática contra o PT e (quase) todos que trabalharam para Lula e Dilma.

(…)

Por fim, em qualquer democracia consolidada Lula já estaria solto, e Moro, afastado, diante das mais recentes revelações. Mas infelizmente voltamos a viver em uma sociedade censurada, com dois pesos e duas medidas na justiça e, por isso, nossa democracia continua em risco.