Apoie o DCM

Nem fonoaudióloga salva e Moro é detonado na web

A imagem do Sergio Moro
Sergio Moro. Foto: Flickr/Podemos

Quase três meses após filiação ao Podemos, o ex-juiz Sergio Moro ainda não conseguiu alavancar suas redes sociais. Ninguém aguenta sua voz, diz a reportagem do site Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – Partido Socialista vence eleição em Portugal por 41%, diz boca de urna

2 – Secretário de Cultura de Doria, Sá Leitão contratou sua namorada por R$ 90 mil

3 – DCM TV – Exclusivo: ex-VP da Alstom conta como o DoJ o perseguiu com métodos da Lava Jato

Ninguém aguenta a voz de Moro

Ele segue com um desempenho virtual aquém do desejável. Uma das principais apostas para a dita “terceira via”, o ex-juiz enfrenta desafios para além das negociações partidárias.

Apesar de ser o segundo presidenciável com o maior número de seguidores no Twitter — atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro (PL) —, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública ainda apresenta crescimento tímido na principal plataforma digital do universo político.

Ele patina na comunicação digital de modo geral. Mesmo entre aliados de seu partido, Moro tem empolgado pouco. Militantes tentam bombar Moro no WhatsApp e Telegram, mas faltam memes

Após deixar o governo, em abril de 2020, ele passou alguns meses nos Estados Unidos e submergiu. De volta ao Brasil de forma definitiva em novembro, sua candidatura à Presidência da República começou a tomar corpo, e ele passou a contar com o trabalho do marqueteiro do Podemos, Fernando Vieira.

Nos últimos meses, o ex-juiz tem sido submetido a um media training, com preparação para entrevistas e discursos, e também passou a fazer acompanhamento com um fonoaudiólogo para melhorar a dicção.

Entre 10 de novembro, data da ida ao Podemos, até 28 de janeiro, o presidenciável conquistou pouco mais de 25 mil seguidores no Twitter. Número fica muito abaixo do conquistado em abril de 2020, quando saiu do governo e ganhou, em um único mês, 563,5 mil seguidores.

Ele também é menos do que o adquirido no mesmo período pelos três principais adversários (Bolsonaro, Lula e Ciro). Perde até para o Ciro Gomes nessa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link