“Neymar é hoje mais celebridade do que jogador”, diz Casagrande

De Walter Casagrande Jr. no Globo Esporte.
Neymar foi expulso e deu o já tradicional showzinho, um chilique. Os jornais europeus mostram mais uma vez a realidade do “Menino Ney” que nunca vai amadurecer, será sempre irresponsável, com falta de profissionalismo e pensando apenas nele.
CONFIRA – VÍDEO: Casagrande conta como se curou da covid e pede alerta e foco no isolamento social
Mbappé (22 anos) e Haaland (20) já ultrapassaram Neymar (29) de longe na corrida para serem os próximos craques do mundo. O francês, com 19 anos, foi campeão mundial em 2018. Na mesma Copa, Neymar, com 26, só rolou pelo chão manchando a história da camisa mais importante do futebol. A camisa amarela número 10 usada por Pelé, Rivellino, Zico e Rivaldo. Em 2002, Ronaldo decidiu a Copa com 26 anos.
ENTENDA – Casagrande se cura de covid-19, mas corre risco à saúde na Globo
Se quisermos pensar em ganhar a próxima Copa, a mentalidade e o foco terão de mudar completamente. Tite tem de parar de ser conivente com Neymar. Ele é, sem dúvida, nosso grande craque, mas não assume essa responsabilidade. Na minha opinião, trata-se de um ótimo jogador com a camisa da Seleção. E nada mais.
Para o Brasil chegar à final da Copa, Neymar terá de assumir seu papel de maior craque. Acredito que ele possa, de uma vez por todas, fazer isso. Mas precisa mudar o comportamento e a forma de encarar a vida pública. Hoje, é mais celebridade do que jogador. E deveria ser ao contrário. Tudo o que ele conseguiu foi graças à bola, e não como comentarista de reality show.
(…)