Apoie o DCM

No Piauí, detento solda portão, deixa policiais presos e foge

Do UOL:

Casa de Custódia. Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Um preso fugiu depois de soldar um portão da penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, localizada em Teresina, e deixar policiais penais e militares presos na unidade prisional. A fuga de Francilio Lima Teles ocorreu na tarde da última terça-feira (30). O detento trabalhava fazendo pequenas reformas como eletricista e soldador.

A fuga do preso foi divulgada hoje. Francilio Lima Teles soldou as roldanas do portão principal da penitenciária ao trilho e também o portão pequeno. Até agora, ele não foi recapturado. O homem estava detido pelo crime de violência doméstica.

No dia da fuga, ele foi chamado pela direção do presídio para soldar com uma máquina placas de ferro do portão principal da penitenciária que estavam se soltando. Apesar de já ter histórico de fuga em outras unidades prisionais do estado, o preso foi deixado sozinho durante o serviço.

“É a quinta vez que esse preso foge. Ele fugiu da penitenciária de Esperantina, da de Parnaíba, da Major César, em Altos, e duas vezes agora da Casa de Custódia. Todas essas fugas dele ocorreram com ele usando o trabalho”, disse o presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Kleiton Holanda, em entrevista ao UOL na noite de hoje.

(…)