Após aumento de casos de Covid-19, Nova York declara estado de emergência

Nova York declarou estado de emergência após o aumento de casos de covid-19. A governadora do estado, kathy Hochul, emitiu uma declaração de “emergência de desastre” nesta sexta (26). A medida se dá após aumento das taxas de infecções e hospitalizações pela doença no estado. Também gera preocupação a ameaça da variante ômicron, recém-descoberta na África do Sul.
A variante, segundo Hochul, não foi detectada em Nova York, mas decidiu assinar a ordem para permitir que o departamento de saúde determine novas medidas restritivas. O pedido da governadora entra em vigor em 3 de dezembro e será reavaliado em 15 de janeiro.
“Continuamos a ver sinais de alerta de picos de covid neste inverno e, embora a nova variante ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando”, afirmou a governadora.
Leia mais:
1 – Sem decolar na pesquisa, Ciro Gomes não joga a toalha
2 – Sara Winter diz que Bolsonaro foi uma “grande ilusão” e “não tem nenhum poder”
3 – Jogadores e diretoria do Palmeiras se irritam com Bolsonaro
Além de Nova York, EUA também impõem restrições
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai impor restrições de viagem a oito países da África. A medida é para controlar o avanço da nova variante da doença. O principal infectologista do governo americano, Anhony Fauci, recomendou que fossem restritas viagens da África do Sul, Botsuana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Eswatini (ex-Suazilândia), Moçambique e Malawi.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
