Em quarentena em Nova York, Queiroga faz novo teste de Covid-19

Nesta quinta-feira (30), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizou um novo teste de Covid-19 para saber se já pode retornar ao Brasil. Se o resultado der negativo, ele deve voltar ao país nesta sexta-feira (01). A informação é da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
O exame foi realizado no 10º dia oficial da doença de Queiroga. Ele recebeu o resultado positivo para a Covid-19 em 21 de setembro, quando estava prestes a voltar ao Brasil na comitiva do presidente Jair Bolsonaro.
Enquanto aguarda o resultado do novo teste, o ministro segue em quarentena num hotel em Nova York. Pelas regras das autoridades sanitárias americanas, ele só poderá sair do isolamento após testar negativo para a doença.
Leia também:
1- Caso Prevent Senior: Médicos que fizeram denúncias são convocados à CPI
2- Reprovação de Bolsonaro bate recorde, diz Ipespe
3- Após ser chamado de genocida, Bolsonaro segura fuzil de brinquedo ao lado de criança em BH
Isolamento
Pelas regras sanitárias americanas e brasileiras, a pessoa que confirmou a Covid-19 precisa ficar isolada de 10 a 14 dias, se não forem observados sintomas graves e negativar em um novo PCR a partir do 10º dia.
Como Queiroga coletou o material na segunda-feira (20), nos EUA, a presença do vírus da Covid foi confirmada no dia seguinte. O ministro teve sintomas leves (cansaço e estado febril) por apenas um dia, na quarta-feira (22).