Apoie o DCM

Após ser chamado de genocida, Bolsonaro segura fuzil de brinquedo ao lado de criança em BH

Bolsonaro com fuzil
Bolsonaro segura fuzil de brinquedo ao lado de criança vestida de militar – Foto: Reprodução

Em solenidade no Palácio Tiradentes, uma criança fantasiada de policial se sentou do lado do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário participou da cerimônia de sanção do projeto de obras do metrô de Belo Horizonte e do lançamento da pedra fundamental do Centro Nacional de Vacinas.

Entusiasta do armamento, elogiou os pais do menino e tirou uma foto segurando o fuzil de brinquedo do garoto. O evento aconteceu nesta quinta-feira (30). Durante o evento, Bolsonaro ainda foi chamado de genocida.

“Eu estou com quase 70 anos. Quando eu era moleque, eu brincava com isso: arma, flecha, estilingue. Assim foi criada a minha geração e crescemos homens, fortes, sadios e trabalhadores”, contemporizou.

O chefe do Palácio do Planalto completou. “Obrigado aos pais desse moleque por estar o emprestando para dar um exemplo de civilidade. Obrigado, Polícia Militar de Minas Gerais”.

Leia também

1- VÍDEO: Zema tira máscara a pedido de bolsonaristas e é aplaudido em evento com o presidente

2- Veja quanto TSE já arrecadou com bloqueio da monetização de canais bolsonaristas

3- STF adia decisão sobre depoimento do presidente

Porte sob Bolsonaro

Sob a gestão Bolsonaro, o porte e a quantidade de munição permitida para compra foram flexibilizados. Essa era uma promessa de campanha do presidente. O Brasil dobrou o número de armas nas mãos de civis em apenas 3 anos, aponta Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Número de armas registradas na Polícia Federal passou de 637 mil, em 2017, para 1,2 milhão, em 2020. Além de novas pessoas se cadastrando para ter armas, houve também um aumento do arsenal. Decretos editados pelo presidente fizeram com que mais armas entrassem em circulação.