Novo expulsa vereadora que bateu em colega na Câmara em SP
Comissão de Ética do partido Novo decidiu neste sábado (12) expulsar a vereadora paulistana Janaína Lima, acusada de agredir a colega de Casa e de sigla Cris Monteiro, diz a Coluna do Estadão.
Caso ocorreu dentro do banheiro da Câmara de São Paulo em 10 de novembro de 2021. Ambas acusaram uma à outra de agressão após o episódio.
Além da expulsão de Janaína, a Comissão de Ética decidiu manter Cris suspensa por um ano. Ambas poderão recorrer das decisões dentro do Partido Novo.
LEIA MAIS:
1 – Antagonista joga a toalha e sugere “vaga na Câmara” para Moro
2 – Proposta que muda idade para indicados ao STF avança na Câmara
3 – VÍDEO: Câmara de Araraquara é depredada por negacionistas
O que as vereadoras disseram?
“Recebo com tristeza e sentimento de forte injustiça a decisão”, disse Janaina Lima. “Considerando que meu direito à ampla defesa foi tolhido. Apenas provas irrefutáveis justificariam tal conclusão, o que não é o caso. Sequer tive a oportunidade de ser ouvida. Tal gesto atenta contra a imagem de uma instituição em que um órgão colegiado, independente, deveria respeitar valores democráticos.”
Para o partido Novo, todo o processo foi conduzido dentro das regras da instituição. A sigla afirma que ambas tiveram direito à ampla defesa e reforçou a possibilidade do recurso.
“A decisão do Novo só reforça o que Cris Monteiro tem reiterado desde o início do incidente: que foi vítima de agressão com evidentes marcas de violência”, afirmou Daniel Bialski, advogado de defesa de Cris.
Você apoia Alckmin vice de Lula?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 13, 2022