Apoie o DCM

Novo expulsa vereadora que bateu em colega na Câmara em SP

A imagem das vereadoras
Vereadoras discutiram no plenário da Câmara antes de irem para o banheiro da Casa. Ambas relataram ter sido agredidas. Foto: Reprodução

Comissão de Ética do partido Novo decidiu neste sábado (12) expulsar a vereadora paulistana Janaína Lima, acusada de agredir a colega de Casa e de sigla Cris Monteiro, diz a Coluna do Estadão.

Caso ocorreu dentro do banheiro da Câmara de São Paulo em 10 de novembro de 2021.  Ambas acusaram uma à outra de agressão após o episódio.

Além da expulsão de Janaína, a Comissão de Ética decidiu manter Cris suspensa por um ano. Ambas poderão recorrer das decisões dentro do Partido Novo.

LEIA MAIS:

1 – Antagonista joga a toalha e sugere “vaga na Câmara” para Moro
2 – Proposta que muda idade para indicados ao STF avança na Câmara
3 – VÍDEO: Câmara de Araraquara é depredada por negacionistas

O que as vereadoras disseram?

“Recebo com tristeza e sentimento de forte injustiça a decisão”, disse Janaina Lima. “Considerando que meu direito à ampla defesa foi tolhido. Apenas provas irrefutáveis justificariam tal conclusão, o que não é o caso. Sequer tive a oportunidade de ser ouvida. Tal gesto atenta contra a imagem de uma instituição em que um órgão colegiado, independente, deveria respeitar valores democráticos.”

Para o partido Novo, todo o processo foi conduzido dentro das regras da instituição. A sigla afirma que ambas tiveram direito à ampla defesa e reforçou a possibilidade do recurso.

“A decisão do Novo só reforça o que Cris Monteiro tem reiterado desde o início do incidente: que foi vítima de agressão com evidentes marcas de violência”, afirmou Daniel Bialski, advogado de defesa de Cris.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link