Saiba quem é o novo vice do partido de Bolsonaro

Coordenador da chamada “bancada da bala” no Congresso, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) deverá ser nomeado vice-presidente nacional do PL, partido de Bolsonaro, por indicação do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
A ideia é dar mais força a esse grupo na sigla. O apoio das forças de segurança é considerado estratégico para as chances de reeleição do presidente. Com informações da Folha.
Capitão Augusto é um apoiador ferrenho do presidente. No caso do reajuste para policiais, ele afirmou que irá respeitar a decisão de Bolsonaro.
“Se ele vetar, não vamos trabalhar para derrubar o veto. Não vamos trabalhar contra em ano eleitoral. A gente tem cobrado, mas não ficamos ‘aporrinhando’ com essa questão. Sabemos que Bolsonaro quer conceder o aumento. Se não der, é porque não teve jeito mesmo”, afirmou o deputado.
Leia também:
1- Exército divulga encontro com presidente após polêmica sobre vacinação de militares
2- Governo terá que explicar voos de ministros na classe executiva
3- Ômicron: Queiroga alerta para nova onda de Covid-19 no Brasil
Capitão Augusto acredita em Bolsonaro
Augusto afirma, porém, acreditar que o governo concederá o aumento porque foi promessa de Bolsonaro. “Não acredito que o presidente vai recuar. Nós já tivemos uma série de perdas nesse mandato, reforma da Previdência, PEC Emergencial, a reforma administrativa que está vindo, sem nenhuma revisão inflacionária. O aceno de dar essa reestruturação das carreiras já gerou uma expectativa. Recuar seria pior”, disse.
Bolsonaro tem até o dia 21 de janeiro para sancionar ou vetar a verba no orçamento. O ministro da Economia se manifestou contrário à concessão de aumento salarial para o funcionalismo federal em 2022.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.