Apoie o DCM

Após fugir, Olavo de Carvalho presta depoimento virtualmente à PF

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho.
Foto: Reprodução

Após fugir do Brasil, o guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho prestou depoimento à Polícia Federal por videoconferência. A sessão virtual aconteceu nesta quarta-feira (25) direto do estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

As depoimento ocorreu no inquérito sobre a existência de milícias digitais. Ele foi intimado no dia 9 de novembro. O escritor foi chamado a depor no inquérito que apura a existência de uma milícia digital voltada a desacreditar a democracia e as instituições.

Dois dias depois da intimação, ele saiu de carro de São Paulo, cruzou a fronteira com o Paraguai, de onde pegou um voo para os EUA. Confira a trajetória AQUI.

Leia também:

1- Cauã Reymond diz que já sofreu assédio sexual e fala de episódio recente; saiba qual

2- Bolsonaro fala de 4ª onda da covid e volta a disseminar fake news sobre as vacinas

3- Randolfe vai receber a ‘Légion d’honneur’, a mais alta honraria da França

Olavo de Carvalho negou fuga

Em vídeo gravado em 16 de novembro, Olavo anunciou que já havia chegado em território americano, mas omitiu que já havia sido intimado pela Polícia Federal. Com informações do Metrópoles.

Olavo negou ter saído para se esconder do depoimento e disse que lhe ofereceram passagens de última hora. “Eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino para dali a 15 minutos. Eu não ia perder essa oportunidade”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link