VÍDEO: Olavo de Carvalho resume Bolsonaro: “Paulo Maluf”
O ex-guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho resumiu o presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem anda se descolando. Em live, o ensaísta afirmou que o mandatário não é “guerreiro” nem “estadista”. Estaria mais para um “prefeito de cidade de interior” e um “Paulo Salim Maluf sem a roubalheira”.
“O que ele quer agora é parecer simpático, parecer bonzinho, parecer um bom administrador. O que de fato ele é, é um excelente administrador, de fato é o melhor que nós já tivemos pra lidar com obras públicas, economia. Está indo muito bem. Mas política ele não faz, e sobretudo, o guerreiro ele não é. Estadista ele não é, de jeito nenhum. Ele é como um prefeito de interior, é o Paulo Salim Maluf sem a roubalheira”, afirmou Olavo.
A crítica de Olavo era assistida por aliados de Bolsonaro, como os ex-ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Abraham Weintraub (Educação).
Confira abaixo:
Leia também:
1- PF confirma crime, e Procuradoria denuncia homem que ameaçou dirigentes da Anvisa
2- TSE libera Marcelo Ramos para deixar PL sem risco de perder mandato
Olavo de Carvalho defende voto nulo
Em outro momento, Olavo disse não vê problema em quem prega voto nulo em 2022. O assunto foi trazido pelo ativista Paulo Figueiredo, neto do ditador João Figueiredo, último presidente militar.
“E voto nulo, professor? E quem está fazendo campanha de voto nulo aí?”, perguntou Figueiredo.
“Ah, faça voto nulo. Né?”, respondeu Olavo.
“Mas aí não é a mesma coisa, não é a mesma coisa que votar no Lula?”, questionou.
“Não sei, não acredito que isso vá fazer grande diferença”, relevou o polemista.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link