Ômicron faz 800 voos serem cancelados nos EUA

A variante Ômicron, do coronavírus, fez com que mais de 800 voos fossem cancelados, nos Estados Unidos, neste sábado (25), dia de Natal. Na sexta (24), outros 600 já haviam sido cancelados.
As companhias aéreas United Airlines e Delta comunicaram que houve um grande número de contaminações pela variante em seus funcionários.
Leia mais:
1. STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças
2- Moraes pede a Bolsonaro que explique intenção de expor nomes de técnicos da Anvisa
3- Aumento para policiais pode não sair do papel, diz Ricardo Barros
“O aumento nacional de casos da Ômicron esta semana teve um impacto direto sobre nossas tripulações de voo e as pessoas que dirigem nossas operações”, disse um comunicado da empresa United Airlines. “Como resultado, infelizmente tivemos que cancelar alguns voos e estamos notificando os clientes afetados com antecedência em relação à sua vinda ao aeroporto”, completou.
De acordo com a FlightAware, que é um rastreamento de voos em tempo real, 854 voos dentro ou para os Estados Unidos foram cancelados apenas nesta manhã de Natal.
STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças
O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu o prazo de 5 dias para o governo Bolsonaro explicar a exigência de prescrição médica para aplicação de vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O despacho foi assinado hoje (24), após o partido Rede Sustentabilidade acionar o tribunal contra o Ministério da Saúde.
De acordo com a Rede, o Ministério da Saúde tem adotado ações que “colocam em risco os direitos da criança e do adolescente”. O partido menciona a exigência…