Operação contra Cariani foi “articulada para tirar o foco” de Dino no STF, diz Monark

O youtuber Monark disse nesta sexta-feira (15) mais um de seus tradicionais delírios. Desta vez, o streamer disse que a operação da Polícia Federal (PF) contra Renato Cariani foi uma campanha política “articulada para tirar o foco” da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Na última quarta-feira (13), o plenário do Senado aprovou o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga no STF. Dino obteve 47 votos favoráveis e 31 contrários.
“Renato Cariani ta parecendo inocente para caralho, eu to achando que isso foi uma campanha política articulada para tirar o foco do Dino no Supremo”, escreveu o youtuber no X (antigo Twitter).
A PF deflagrou na manhã da última terça-feira (12) a Operação Hinsberg, que visa combater o tráfico de drogas e desvio de produtos químicos. O principal alvo da operação é a Anidrol, empresa que tem Cariani como sócio.
Renato Cariani ta parecendo inocente para caralho em, eu to achando que isso foi uma campanha política articulada para tirar o foco do dino no supremo.
— Monark (@monarkbanido) December 15, 2023