Apoie o DCM

Operação da PF contra empresários golpistas visa acabar com financiamento do 7 de Setembro

O presidente Jair Bolsonaro durante desfile de 7 de setembro de 2021, na Avenida Paulista, em São Paulo
Foto: Presidência da República

Um dos objetivos da ação da Polícia Federal contra empresários golpistas é acabar com o financiamento dos atos bolsonaristas de 7 de Setembro. Investigações em curso nos inquéritos das fake news e das milícias digitais já descobriram que há uma rede de empresários que bancou atos em apoio a Jair Bolsonaro em 2018, 2020 e 2021. A informação é da coluna de Vera Magalhães.

O que motivou a ação da PF não foram as mensagens em que os empresários defendem um golpe de Estado no caso da vitória de Lula, mas diálogos em que eles associam um ato unindo o “povo” e “militares” no bicentenário da independência.

Para a corporação e para o Supremo Tribunal Federal (STF), a ação é vista como preventiva e visa evitar o que aconteceu no Capitólio após a derrota de Donald Trump nos Estados Unidos.

Pessoas próximas de Moraes alegam que ele só autorizou a ação por existirem elementos que apontam para a organização de atos golpistas. “Ficou mais difícil financiar atos golpistas no próximo Sete de Setembro”, disse uma fonte próxima às investigações. As provas que justificaram a ação são mantidos sob sigilo para evitar a destruição dos materiais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link