Apoie o DCM

Rivais: Rodrigo Pacheco disse não para Moro

Pacheco e Moro
Sergio Moro ganhou um ‘não’ de Pacheco

Sergio Moro não recebeu autorização de Rodrigo Pacheco para usar o púlpito da presidência do Senado. Poucos minutos antes do ex-juiz dar uma entrevista coletiva com os senadores do Podemos, o chefe da Casa entregou um documento negando a utilização do espaço. A informação é do Metropoles.

Por volta das 15h30 de terça (23), Moro daria uma declaração para os jornalistas. Os profissionais de imprensa foram para o espaço. Porém, eles foram avisados que o pronunciamento não aconteceria mais no local.

Só que o ex-ministro e seus aliados chegaram ao espaço sem atraso. E fizeram a coletiva sem qualquer confusão. Ele defendeu suas pautas, reafirmando seu papel de pré-candidato ao cargo de presidente da República. Rodrigo Pacheco também está na lista de presidenciáveis.

Vale destacar que o púlpito da presidência do Senado pode ser utilizado não apenas pelo presidente, mas também por líderes de governo. Durante a CPI da Covid, senadores da oposição chegaram a conversar com a imprensa no local.

Leia mais:

1 – App das prévias do PSDB pode ter sido alvo de ataque hacker, diz fundação

2 – Ministro astronauta tenta se livra da culpa sobre dados do desmatamento: “Estava de férias”

3 – “Não é o momento de pensar nas grandes aglomerações do carnaval”, diz porta-voz da Saúde de SP

Sergio Moro x Rodrigo Pacheco

O presidente do Senado se lançou como pré-candidato do PSD e Gilberto Kassab tem dito que não é uma pré-candidatura de “enfeite”. O ex-prefeito de SP afirmou que seu partido terá um nome disputando o cargo de presidente.

Sergio Moro se filiou ao Podemos e tem discursado como pré-candidato. Porém, comprometeu-se a abrir mão da disputa, caso outro nome da “terceira via” esteja à frente dele nas pesquisas.

É bom destacar que nem Pacheco e nem Moro estão bem nos levantamentos eleitorais. Bolsonaro aparece em segundo lugar, sempre tendo entre 25% e 30%. O líder é Lula, com chances reais de vencer no primeiro turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link