Apoie o DCM

Pacheco e Lira batem boca por causa de reformas de Bolsonaro

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco
Lira e Pacheco entraram em atrito nesta terça (24) – Foto: Reprodução

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco tiveram uma desavença nesta terça (24). Eles discordaram sobre o ritmo de votação e projetos prioritários das duas Casas. Tudo começou por causa de uma resposta do presidente da Câmara na manhã de hoje.

“O Senado é a casa dos políticos mais experientes, formado por ex-governadores, deputados de longa vida, prefeitos de capitais. A Câmara é a casa do povo, onde a demanda chega mais rápida e de forma mais virulenta. Algumas pautas estão lá há algum tempo, como os Correios (privatização), o licenciamento ambiental. E outras vão chegar. Nossa contribuição está sendo dada ao Brasil. Respeito a independências das duas casas, mas, neste sistema de freios e contrapesos, é importante que o Senado se posicione”, disse Lira.

Pacheco não gostou e rebateu o presidente da Câmara. Ele negou qualquer problema entre os dois, só que não deixou de se posicionar. Inclusive, deixou claro que o Senado não serve o presidente e nem Paulo Guedes.

“Mas tendo seu juízo crítico em relação às demandas que vêm do Ministério da Economia para o Congresso. Portanto, não há dúvida de que há uma busca de consenso, inclusive na pauta econômica é fundamental, num momento em que bate à nossa porta inflação, desemprego, fome, miséria. É fundamental que estejamos juntos para fazer esse enfrentamento em conjunto”, provocou.

Leia mais:

1 – Deputado Boca Aberta tem mandato cassado pelo TSE

2 – Lula manda recado sobre 2022: “Se for pra ser candidato, é pra ganhar”

3 – Alessandro Vieira diz que PT se aliou a Bolsonaro por Aras e leva invertida de Rogério Carvalho

Lira e Pacheco abafam briga

Apesar das respostas atravessadas, os dois decidiram não dar prosseguimento ao atrito. “Não podemos inviabilizar nossa contribuição em detrimento do que o Senado pensa. E vice e versa. Mas, às vezes, as questões transcendem as boas relações entre os dois presidentes e tem problemas lá no plenário”, comentou Lira.

“Não tem nenhum mal estar, absolutamente nenhum. É natural que Senado e Câmara tenham divergências em pontos de vista em apreciação de matérias. Isso é muito normal, eu respeito muito isso. O presidente Arthur Lira respeita muito isso, mas o nosso diálogo é franco, é próximo e vai continuar assim. É muito importante para o Legislativo”, encerrou o presidente do Senado.