Apoie o DCM

Lula manda recado sobre 2022: “Se for pra ser candidato, é pra ganhar”

Lula
Lula promete vencer eleições. Foto: Ricardo Stuckert

Lula (PT) usou o perfil do Twitter nesta terça (24) para dar um recado aos seus seguidores e oponentes. O ex-presidente relatou que, caso seja candidato em 2022, será para ganhar as eleições. Atualmente, o petista lidera as pesquisas de intenções de votos do ano que vem.

“Não sei o que vai ser. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não tenho mais idade pra perder. Se for pra ser candidato, é pra ganhar”, declarou ele na rede social. “Se preparem: essa viagem ao Nordeste foi só o começo. O começo de uma longa caminhada. Longa, dura e provocativa. Acreditem quando falo tenho energia de 30 e tesão político de 20. Saibam que o filho de Dona Lindu não esmorece no meio do caminho. Se preparem que tem muita luta”, acrescentou.

Lula também falou um pouco da sua trajetória e deixou claro que nada o intimida. Ele relatou que já passou por muita coisa, mas nunca parou de lutar. Ainda citou que tudo isso ocorreu pela criação que recebeu da mãe.

“Já passei muita coisa. Fui condenado por ‘fato indeterminado’, enquadrado na Lei de Segurança Nacional num processo que me acusava de ‘ter a língua ferina’. O promotor disse: ‘você é perigoso, você tem a língua ferina’… A culpa é da minha mãe. Me ensinou a ter dignidade”, explicou.

O petista ainda destacou o bom período que o Brasil vivia quando ele era chefe do Executivo. “Às vezes fico lembrando de quando era presidente e o Brasil caminhava pra se tornar a 6a economia do mundo. Toda vez que eu ia em reunião do G8 eu virava pra Angela Merkel e pro Gordon Brown e falava: cuidado que nós vamos passar vocês. Dá saudade desse Brasil”.

Leia também

1- Aécio Neves chama Doria de “desqualificado” e diz que “perdeu condições de ser candidato”

2- Puxadinho de Aécio, PSDB de Minas detona Dória: “Afronta a pessoas de bem”

3 – Cinco vezes em que Aras transformou a PGR em ‘puxadinho de Bolsonaro’

Lula fala de Getúlio Vargas

Lula assumiu que foi um critico de Getúlio Vargas e demorou para entendê-lo. Hoje, o petista elogia o ex-presidente e disse que consegue compreender todas as ações dele no passado.

“Há 67 anos Getúlio Vargas dava um tiro no coração. Eu nasci no movimento sindical, era crítico de Getúlio, demorei muito tempo pra entender a importância dele. Um homem que foi responsável pela consolidação dos direitos trabalhistas do povo desse país”, relatou.

Confira os tuítes: