Apoie o DCM

Pacheco rebate Lira: “Cumpro a constituição”

Lira e Pacheco
Arthur Lira com Rodrigo Pacheco no. Congresso Nacional carta de intenções rioritarias para as dus casas. Sérgio Lima/Poder360 02.02.2021

Pacheco rebateu Lira após ser responsabilizado pela demora na tramitação da reforma do Imposto de Renda. O presidente do Senado afirmou que a proposta ainda não foi votada pois está seguindo o curso normal na Casa: “Cumpro a constituição”, disse.

Mais cedo, Lira, que anda esquentado com Pacheco, disse que o Senado não cumpriu acordos de acelerar a tramitação da proposta no Senado.

“Todos nós cumprimos os nossos compromissos. Eu tenho um acordo firmado com os senadores do Senado Federal que é de cumprir a Constituição, de cumprir de maneira democrática os trâmites dos processos e dos projetos”, disse Pacheco.

“No caso do projeto do IR, estou cumprindo fielmente aquilo que me comprometi com os senadores, que é de submeter a eles, através da Comissão de Assuntos Econômicos, uma reflexão que possa ter a participação de todos”, afirmou o Senador.

Leia também:

1- VÍDEO: Apoiador usa Hitler como exemplo e Bolsonaro não repudia

2- Bolsonaro volta a dizer que pode “jogar fora das 4 linhas” e detona proposta defendida por Lira

3- Zé Ramalho fala sobre situações políticas de música no Enem: “Recompensado”

Pacheco e Lira andam brigando pelos cantos

Segundo apurou o DCM, Pacheco e Lira discutiram por conta da PEC dos Precatórios. A votação está prevista para ocorrer até o fim de novembro.

O desejo de Lira é que a PEC seja aprovada do jeito que está. O presidente do Senado, por sua vez, não aceita o texto da forma que está de jeito algum.

Em divergência, o clima esquentou e os chefes das Casas bateram boca durante troca de mensagens. Lira chamou Pacheco de “incompetente”, que não reagiu bem com o comentário. “Não sou seu empregado. Capacho do Bolsonaro”, respondeu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link