PEC dos Precatórios: Lira e Pacheco batem boca: “Capacho do Bolsonaro”

Atualizado em 18 de novembro de 2021 às 19:52
Arthur Lira e Rodrigo Pacheco
Lira e Pacheco entraram em atrito nesta terça (24) – Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), assume que espera ajustes no texto do PEC dos Precatórios durante votação no Senado. Porém, o aliado do presidente Jair Bolsonaro admitiu a expectativa para que boa parte da proposta enviada pela Câmara fosse mantida.

Segundo apurou o DCM, o real desejo de Lira é que a PEC seja aprovada do jeito que está. A votação está prevista para ocorrer até o fim de novembro. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por sua vez, não aceita o texto da forma que está de jeito algum.

Em divergência, o clima esquentou e os chefes das Casas bateram boca durante troca de mensagens. Lira chamou Pacheco de “incompetente”, que não reagiu bem com o comentário. “Não sou seu empregado. Capacho do Bolsonaro”, respondeu.

Leia também:

1- Marina Ruy Barbosa assume namoro com deputado bolsonarista

2- Lenio Streck lembra que Globo cobra ‘autocrítica’ de Lula e pergunta se farão de Moro e Bolsonaro

3- Bolsonaro está emparedado por Lula e Moro e não sabe o que fazer

Lira e Pacheco se encontraram

Mais cedo, nesta quinta (18), Lira se reuniu com Pacheco para conversar sobre a PEC. Contudo, diferente da conversa esquentada através das mensagens, o presidente da Câmara avaliou o encontro como “positivo”.

Segundo Lira, a expectativa é de que o texto seja aprovado pela CCJ na próxima semana. “Nós estamos à espera da votação da PEC dos Precatórios no Senado. Pode ser que aprovem o texto da Câmara, pode ser que tenham modificações. Nós esperamos que não haja grandes modificações pelo pouco tempo que há para a implantação do programa. Mas, lógico, respeitamos qualquer decisão que venha do Senado. As conversas têm sido boas com o relator e com os líderes das bancadas do Senado”, afirmou Lira de forma pacífica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.