Apoie o DCM

Questionado por evangélicos, Pacheco opina sobre sabatina de Mendonça para o STF

Pacheco
Rodrigo Pacheco. Reprodução: Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), conversou com senadores e líderes evangélicos nesta quarta (15). Ele confessou que chegou a hora de pautar a sabatina de André Mendonça para o STF. Só que a decisão é de Davi Alcolumbre (DEM). E o chefe da casa avisou que não irá interferir, respeitando o colega.

Isto porque Alcolumbre é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ). Então é de responsabilidade dele decidir quando será pautada a sabatina do indicado de Bolsonaro ao Supremo. A informação é do jornal O Globo.

Porém, Pacheco conversou com líderes evangélicos e parlamentares e deu seu posicionamento. Na visão dele, a sabatina precisa ocorrer, porque os ministros do STF não se opuseram ao nome de Mendonça. E os senadores estão apoiando André.

Só que Davi tem segurado a pauta. Interlocutores informaram que o senador não esteve na reunião com os evangélicos. Judeu, ele ficou 25 horas em jejum e praticando rezas É o dia sagrado para a religião.

Além de Pacheco, estiveram na conversa o pastor Silas Malafaia, os apóstolos Estavam Fernandes e Cesar Augusto. Os senadores Vanderlan Cardoso e Carlos Viana estavam no bate-papo, assim como o deputado federal Cezinha de Madureira.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Foragido, Zé Trovão fala em “acordo” pela sua liberdade

2 – Doria copia discurso de Bolsonaro sobre a Petrobras

3 – Reale Júnior diz que ‘decisão sobre o impeachment não pode ser do presidente da Câmara’

Após conversa com Pacheco, evangélicos falam com Bolsonaro

Depois de conversarem com o presidente do Senado, os líderes evangélicos e parlamentares se encontraram com Bolsonaro. Ele deixou claro que continuará apoiando Mendonça para ocupar a cadeira no STF.

Flávio Bolsonaro se juntou ao grupo e conversou sobre o tema. A reunião durou pouco mais de uma hora e André foi chamado para dialogar. Por lá, escutou do próprio presidente que continuará recebendo apoio dele.