Apoie o DCM

Pacheco sobre impeachment de ministros do STF: “Não é recomendável”

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, falou sobre impeachment de ministros do STF, desejo de Bolsonaro.

LEIA MAIS:

1 – Após áudio golpista, Sérgio Reis é alvo de 29 subprocuradores por incitação ao crime

2 – Fala negacionista do general Heleno sobre artigo 142 deveria ser crime. Por Lenio Streck

Pacheco sobre o golpismo de Bolsonaro

Presidente do Senado afirmou nesta terça (17) que o processo de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste momento “não é recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento”. Ele será o responsável por deliberar sobre a abertura ou não de um eventual pedido de afastamento dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro no último final de semana e reiterado nesta terça-feira.

“Não haverá retrocesso nem frustração das eleições”, diz Pacheco em resposta aos militares. Foto: Reprodução/Twitter

Aliados do chefe de Bolsonaro vem tentando evitar que a promessa seja levada adiante, mas, até o momento, os argumentos não surtiram efeito. “Já há pedidos de impeachment de ministros do STF no âmbito do Senado. A presidência entendeu que não havia ambiente e nem justa causa para o encaminhamento e evolução desses pedidos porque entendemos que precipitarmos uma discussão de impeachment, seja do Supremo, seja do Presidente da República, ou qualquer tipo de ruptura, não é algo recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento, uma pacificação geral, uma pauta de desenvolvimento, de combate à pobreza e ao desemprego. Essa pauta ficaria prejudicada com o esgaçamento das instituições”, disse o senador a jornalistas, ao chegar no Senado.

Perguntado especificamente sobre a promessa de Bolsonaro de apresentar um pedido de impeachment de ministros do STF, o parlamentar disse que é preciso aguardar para saber se o fato vai se concretizar: “Vamos aguardar os desdobramentos, naturalmente que toda iniciativa do presidente da República deve ser considerada, mas é melhor aguardar que os acontecimentos surjam para que haja um posicionamento formal do Senado”.

Com informações de O Globo.