Apoie o DCM

Paes diz que Rio pode viver tragédia igual a da Bahia com chuvas fortes

Eduardo Paes
O prefeito do Rio, Eduardo Paes. Foto: Fábio Motta / Prefeitura do Rio

Eduardo Paes, prefeito do Rio, afirmou que a capital fluminense não está preparada para enfrentar chuvas como as que atingem diversas cidades da Bahia nos últimos dias.

Paes admitiu que o Rio não tem condições para lidar com um possível temporal com as mesmas proporções e que o estado pode viver tragédia igual a da Bahia. Caso aconteça, “certamente causaria enormes problemas para a cidade”, disse. Com informações do Globo.

As enchentes no estado do Nordeste já deixaram ao menos 20 mortes e impactaram 471 mil pessoas no Sul baiano. “Ninguém está preparado para chuva como aquela. Nenhuma cidade, em nenhum lugar do mundo. Muito menos a cidade do Rio de Janeiro, com suas características geográficas, de morros e montanhas, a proximidade com mar, quantidade de corpos hídricos existentes”, afirmou Paes.

Leia também:

1- VÍDEO: Homem é pego em show de Gusttavo Lima com 28 celulares furtados

2- MP trava em investigação contra Prevent Senior e decide mirar médicos

3- Moro lança colunista da Folha a deputada federal por seu partido

Paes trabalha após alerta de chuvas

Um alerta enviado pela empresa de meteorologia Metsul diz que os volumes de precipitação devem ser muito altos em várias áreas do Sudeste, e o maior risco está em Minas Gerais, mas com previsões preocupantes também para São Paulo e Rio.

“Uma quantidade chuva como essa certamente causaria enormes problemas na cidade do Rio. Nós buscamos preparar a cidade, mas o que a gente age nesse momento é aquilo que a gente chama de resiliência. Trabalhar para minimizar os danos e para evitar mortes. Prevenimos que essas tragédias sejam aumentadas pela ineficiência do poder público”, destacou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.