Moro lança colunista da Folha a deputada federal por seu partido

Atualizado em 28 de dezembro de 2021 às 17:56
Catarina Rochamento, da Folha, e o ídolo Sergio Moro, ambos do Podemos e pré-candidatos

No último dia 17, Sergio Moro anunciou nas redes sociais o lançamento da pré-candidatura de Catarina Rochamonte a deputada federal.

“Estou aqui falando do exterior. Não pude estar por isso em Fortaleza”, diz ele, naquele grasnar característico.

“Mas hoje é um dia de júbilo. Catarina é doutora em filosofia, uma pessoa estudada e é esse tipo de gente que queremos no Podemos”. 

Ele reforça que Catarina “escreve semanalmente na Folha de S.Paulo” e que “vocês têm que ler”. 

Moro sempre contou com uma parceria profícua com a mídia. O conluio de jornalistas com a Lava Jato resultou no capítulo mais vergonhoso dos últimos 50 anos da imprensa brasileira. 

Agora ele tem uma porta-voz oficial na Folha. 

Em seu artigo mais recente, chamado “Lula e o manto da impunidade”, ela faz uma acusação grave — e sem provas. Segundo Catarina, no jantar de Lula e Alckmin, organizado pelo grupo Prerrogativas, a “lista de convidados confunde-se com a lista do departamento de propina da Odebrecht”.

O anterior era intitulado “Ciro e Lula: isso sim é corrupção” (Ciro Gomes é outro dos alvos de Catarina, que é do Ceará). 

Em 14 de novembro, saudou seu ídolo no texto “O impacto Sergio Moro”, garantindo que o ex-ministro de Bolsonaro “apresentou um belo esboço de projeto para o Brasil”.

Já atacou o “bolsopetismo” e os “cães de guarda de Lula”. 

Catarina é jovem e tem um currículo vistoso e oco como o tronco de uma sibipiruna.

Define-se como “professora, escritora, articulista, polemista, filósofa, poetisa, cristã”. Nem Shakespeare era tudo isso.

O blábláblá anticorrupção não inclui a família dona do Podemos, envolvida em desvio de recursos do fundo partidário.

O que ela sempre fez, na verdade, é campanha, usando o jornal paulista como palanque. Seguirá fazendo. A grande vítima é o leitor da Folha, tratado eternamente como trouxa. 

Catarina Rochamonte com sua leitura favorita