Apoie o DCM

Pai de Henry Borel quer que avó e babá do menino sejam indiciadas por omissão

Do UOL

Henry Borel e o pai, Leniel. Foto: Reprodução

“Para mim, a avó não proteger o único neto, a babá não falar nada. Sentimento de que a justiça está sendo feita, mas ainda estou no aguardo para ver se vai indiciar a babá, tem que indiciar todo mundo.”

Ao UOL, o engenheiro Leniel Borel, pai do menino Henry, disse ontem (4) ver omissão na postura da cuidadora Thayna de Oliveira Ferreira e de Rosângela Medeiros da Costa e Silva, mãe de Monique Medeiros e avó da criança. No dia seguinte à apresentação da conclusão do inquérito, ele prometeu —sem dar detalhes— que adotará medidas legais para que elas sejam indiciadas. (…)

“Ela [avó materna] sabia que meu filho estava sendo agredido. Disse que nada acontecia e meu filho falando na cara dela que o ‘tio Jairinho machucava’. É revoltante. Uma mentirosa. Pra salvar a filha dela, mentiu. Mas e o neto dela? E o meu filho?”, questionou.

“Se ela [avó materna] não for [indiciada], eu vou botar meus advogados para irem atrás. Estão achando que vão levar a vida normal e eu vou ficar aqui todos os dias chorando?”, disse ele.

Sobre a babá, o engenheiro criticou o fato de a funcionária nunca lhe ter procurado para alertar sobre as queixas de Henry.

“Eu não contratei a Thayna, quem contratou foi a Monique, mas ela tinha meu telefone. O celular do meu filho estava disponível o tempo todo. Ela podia me ligar, só que não me ligou. Agora, depois do que aconteceu, ela diz: ‘Poxa, eu sabia e falei pra Monique’. Por que não falou pra mim?” (…)