Apoie o DCM

Paolo Zanotto diz que sugestão de “gabinete das sombras” era “figura de expressão”

Paolo Zanotto, membro do “ministério paralelo”. Foto: Reprodução

Membro do “ministério paralelo” da Saúde, o virologista Paolo Zanotto nega a existência do grupo clandestino e afirma que sua ideia era criar um grupo de especialistas para auxiliar o ministro da Saúde de “forma independente”.

O grupo, segundo o bolsonarista, ajudaria o governo a “escolher” vacinas contra covid, mas o Planalto negou a colaboração.

Zanotto ficou famoso nesta sexta (4), após aparecer em vídeo de reunião do grupo e sugerir criar um “shadow cabinet” (ou “gabinete das sombras” em português).

Ele negou, no entanto, que a ideia era criar um “gabinete paralelo” e afirmou que usou uma “figura de expressão”.

“Estão confundindo ‘shadow cabinet’ com ‘gabinete paralelo’. Ali é uma figura de expressão, não é um gabinete paralelo. Não era algo para ser feito à revelia, escondido. Muito pelo contrário. Usei da expressão no sentido inglês da palavra. Se cria um comitê de imunologistas e de vacinologistas para auxiliar, de forma independente, o Ministério da Saúde na escolha de vacinas. Ninguém é doido de propor uma coisa fora da lei”.

Zanotto ainda disse que “tecnicamente” o grupo não existiu pois não houve uma “montagem” e “todas as colocações feitas não foram ouvidas”.

Com informações do G1.