Apoie o DCM

“Parece recalque”, diz Bolsonaro sobre aproximação de Moro com ex-ministros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos). Foto: Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro Sergio Moro (Podemos). Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não gostou da aproximação do seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), com ex-integrantes do governo. Ele chamou o movimento do ex-juiz de “recalque”.

“O Sergio Moro não consegue conversar com as pessoas. E outra, ele está juntando ex-ministros meu, parece um recalque”, disse Bolsonaro.

Leia mais:

1. Desaprovação maior de Bolsonaro está em regiões decisivas

2. Bolsonaro ironiza gastos com cartão corporativo: “Tem umas 50 emas aqui”

3. “Eliane Cantanhêde rumo ao Prêmio Ignóbil”, diz Lenio Streck sobre bajulação a Moro

Moro recentemente se filiou ao Podemos e está sendo cotado como possível pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2022. Ele tem conversado com o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que foi chefe da Secretaria de Governo. Santos Cruz se filiou ao mesmo partido de Moro e pode ser vice em uma eventual candidatura.

“Não vou desejar boa sorte porque sei que o Brasil não estará bem com ele, mas o que acontecer, o que o povo decidir, as consequências o próprio povo vai sentir”, afirmou Bolsonaro.

Desde que deixou o governo, em abril de 2020, Moro tem criticado Bolsonaro, embora já tenha deixado claro que não se arrepende de ter feito parte do ministério.

Com informações do Uol

Moro perseguiu e mandou prender pequenos agricultores do PR

Em 2013, quando ainda não tinha os holofotes da Lava Jato, o ex-juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão de 13 pequenos agricultores do interior do Paraná, em uma operação da Polícia Federal (PF) chamada Agro Fantasma, que investigou supostos desvios no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link