Apoie o DCM

Apesar de chuva, passeio em Capitólio só poderia ser cancelado “em caso de morte do marinheiro”

Capitólio
Foto: Reprodução

A estudante de Psicologia Yasmin Pezzuol, 21, fez uma viagem a Capitólio, na última quarta-feira (05), três dias antes de uma rocha se desprender de um cânion no Lago de Furnas e cair sobre embarcações, deixando ao menos sete mortos e mais de dezenas de feridos.

A família de fez Yasmin fez um passeio de lancha pelos cânions, onde também havia muitos turistas, e decidiu voltar no fim da tarde, deixando um último ponto de fora da visita, por conta da forte chuva que começou a cair. Com informações do UOL.

Choveu em todos os dias em que Yasmin e a família estiveram em Capitólio. Mesmo assim, os passeios de lancha e de veículo 4×4, fechados com semanas de antecedência, não podiam ser cancelados de forma gratuita, apenas remarcados, de acordo com a estudante.

Leia também:

1- Presidente da Anvisa rebate ataques de Bolsonaro: “Não perca tempo nem prevarique”

2- “Zema dizimou a política ambiental”, diz especialista ao DCM sobre tragédia em Minas

3- Sobe para 7 o número de mortos no desabamento em MG

Perigos em Capitólio

“Quando a gente chegou lá estava chovendo bastante. No primeiro passeio, que era o de 4×4, estava chovendo mais ainda, e aí a gente pensou em desistir. Só que não existia essa possibilidade. A gente podia remarcar caso estivesse com muito mau tempo. Mas a opção de remarcar seria inviável, porque não daria para a gente ir lá de novo, todos juntos”, afirmou.

“Os contratos eram bem claros: cancelamento apenas em caso de morte do marinheiro ou se o mau tempo não permitisse”, completou.

Segundo Yasmin, que conversou com locais, “todos diziam que era muito perigoso” fazer os passeios nos cânions em meio à chuva, mas isso não desencorajava nem guias, nem turistas, que preferem se arriscar a perder a viagem. Ela também criticou a fiscalização, que não dá conta da quantidade de visitantes que Capitólio tem recebido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.