Apoie o DCM

Pastor evangélico é preso por assediar menino de 13 anos em Curitiba

Reprodução da tela do celular com a conversa entre o pastor e o menino

“Eu fiquei muito decepcionada. A gente tinha esse homem como um pastor decente, uma pessoa muito abençoada”, diz a avó do menino de 13 anos que foi assediado por um pastor evangélico em Curitiba, Célia Becker. O homem era professor de música do garoto e foi preso em flagrante, no bairro Pinheirinho, após uma troca de mensagens pelo celular, nesta terça-feira (26).

O delegado Rinaldo Ivanike, responsável pelas investigações, afirma que o homem já havia tentado violentar o garoto antes da troca de mensagens. A conversa por celular durou cerca de duas semanas, afirma a polícia. Veja a imagem acima.

O menino mora com os avós e os avisou após estranhar o conteúdo das mensagens. Foi então que a família decidiu procurar a polícia. Orientados por investigadores, eles passaram a responder às mensagens e conseguiram armar um encontro para que o homem fosse preso.

Durante o depoimento, o pastor negou ter assediado o garoto, mas disse estar “arrependido”.

Célia contou que a família conheceu o religioso na igreja e que ele se aproximou do garoto através das aulas de música. Segundo o avô Luiz Carlos Becker, o homem se ofereceu para dar as aulas.

(…)