Apoie o DCM

Decisão do Patriota pode tirar Flavio Bolsonaro do partido

Flávio Bolsonaro do Patriota
Em pronunciamento, à bancada, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Patriota se reuniu nesta terça (21) em Brasília para definir o futuro do presidente afastado Adilson Barroso. Foi analisado o relatório do conselho de ética da legenda sobre denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas por Barroso. A decisão foi destituí-lo do cargo. Ele seguirá apenas com a filiação partidária.

Isso significa que Flávio Bolsonaro pode sair do partido. Esse é o principal objetivo de quem assumirá a sigla. O senador se filiou em maio com o objetivo de retirar os opositores do presidente Bolsonaro e atrair outros bolsonaristas.

Só que o vice-presidente do Patriota, Ovasco Resende, acusou Adílson de ter feito ações ilegais. Tudo com o objetivo de levar Bolsonaro e seus apoiadores ao partido. Uma dessas ilegalidades é a mudança da data da convenção sem comunicar nenhum outro membro.

Houve também troca arbitrária de delegados por aliados dele. Além de criação sem justificativa de dois novos cargos. Todo esse plano era entregar total poder ao governante brasileiro. A informação é do UOL.

Leia mais:

1 – Servidor público acusado de espancar quilombola em Portalegre se entrega à polícia

2 – Documento mostra mentiras de Queiroga e Pazzuelo à CPI sobre tratamento precoce

3 – Por ameaçar sítio arqueológico, fábrica da Heineken em MG é embargada após multa de R$ 83 mil

Bolsonaro sem o Patriota

Agora o presidente terá que procurar um novo partido, assim como seus familiares. Isto porque os atuais diretores não querem abrir mão do poder da sigla. E os bolsonaristas querem mandar e desmandar em alguma legenda.