Apoie o DCM

Servidor público acusado de espancar quilombola em Portalegre se entrega à polícia

Foto; reprodução/redes sociais

Nesta terça (21), o servidor público de Viçosa André Barbosa se entregou à polícia civil de Pau dos Ferros. A Justiça havia autorizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra ele na sexta-feira (17). Ele é acusado de participar do espancamento do quilombola Francisco Luciano Simplício, em Portalegre. Com informações do Saiba Mais

Leia também

1- Documento mostra mentiras de Queiroga e Pazzuelo à CPI sobre tratamento precoce

2- Saiba quem organizou protestos contra Bolsonaro na ONU

Investigação

André era considerado foragido pela polícia há quatro dias, mas resolveu se entregar. O comerciante Alberan Freitas, preso preventivamente na sexta, foi solto 24 horas depois da prisão após audiência de custódia.

Há a expectativa de que a juíza Mônica Andrade, a mesma que determinou a prisão da dupla, conceda o mesmo benefício a Barbosa, com base no pedido do Ministério Público Estadual, que não vê necessidade para a prisão dos dois acusados em razão dos dois terem “bons antecedentes”.

Segundo a vítima, André Barbosa o segurou para que Alberan pegasse a corda com a qual foi amarrado e depois ainda lhe deu um chute nos órgãos genitais.

O caso está sendo investigado pelos delegados Inácio Rodrigues e Cristiano Zandronzn, que devem concluir o inquérito em até 10 dias e veem indícios de crime de tortura.