Apoie o DCM

Saiba quem organizou protestos contra Bolsonaro na ONU

Foto: Reprodução

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York foram organizados pelo grupo 342artes. A líder do coletivo é Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso.

Além de espalhar cartazes, o grupo recebeu o mandatário diante da residência oficial do embaixador do Brasil junto à ONU, com os gritos: “Bolsonaro, pode esperar, a sua hora vai chegar” e “genocida”.

Circularam, também, aos arredores da sede da ONU e do hotel InterContinental Barlclay com um pequeno caminhão trazendo frases e imagens contra o presidente brasileiro.

Leia também

1- Fiocruz é escolhida pela OMS para produzir nova vacina contra Covid-19

2- MP pede afastamento imediato de Sérgio Camargo por assédio moral

Queiroga

O ministro Marcelo Queiroga (Saúde) não gostou das críticas. Ontem à noite, ele mostrou dedo médio para manifestantes. Veja o vídeo AQUI.

Acéfalos

Bolsonaro gravou um vídeo ironizando o grupo. “Só tem porcaria dentro da cabeça”, disse. “Esse bando nem sabe o que tá falando ali. Deveria estar num país socialista, não aqui nos Estados Unidos”.

O presidente também tentou zombar do número, dizendo que havia mais profissionais de imprensa do que manifestantes. Ele ainda conversa com um bolsonarista para fingir que tem apoio.

“Tem aproximadamente dez pessoas aqui fazendo escarcéu. As pessoas estão fora de si. E logicamente a imprensa brasileira vai dizer que houve uma manifestação enorme contra mim aqui em Nova York”.

Na publicação feita no Twitter, Bolsonaro diz que há “meia dúzia de acéfalos” no protesto. Veja o vídeo AQUI.