Apoie o DCM

Paulo Pimenta desafia Bretas após ameaça de processo: “Não se acovarde”

Paulo Pimenta desafia Bretas após ameaça de processo: "Não se acovarde"
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (15), o deputado Paulo Pimenta desafiou o juiz federal Marcelo Bretas após o magistrado ter ameaçado processar o parlamentar.

O motivo da ameaça foi o petista ter retuitado a notícia de que o ministro Gilmar Mendes, do STF, estava compartilhando com o STJ e com o CNJ as informações que constam em 3 delações premiadas de que ele é relator e que dizem respeito ao juiz.

“Eu retuitei essa matéria, o Tiago dos Reis, do Plantão Brasil, também retuitou, mas ele (Bretas) é covarde. Ele não resolveu anunciar que ia processar a Veja ou o G1. Não, ele achou que iria publicar um tweet dizendo: ‘vou processar o Tiago dos Reis, do Plantão Brasil e vou processar o deputado Paulo Pimenta’, como se nós fossemos ficar acuados diante dessa figura patética”, afirmou Paulo Pimenta.

Leia também:

1- Inacreditável: CNMP adia pela 42ª vez processo contra Dallagnol

2- VÍDEO: Mario Frias diz que vai processar Antônia Fontenelle: “Amargurada”

3- Liberdade de expressão? Kataguiri divulgará lista de pessoas que pretende processar

Recado de Pimenta à Bretas

“Será mesmo que o Marcelo Bretas acha que vai nos intimidar?”, indagou o deputado Paulo Pimenta, mandando um recado para o juiz. Com informações do PT na Câmara.

“não se acovarde, entre mesmo, quero que o senhor me processe. Já vou adiantar, inclusive, que o ex-deputado Wadih Damous é o meu advogado. Nós vamos requerer exceção da verdade, eu quero ter acesso às delações. Eu quero ter acesso ao inquérito para produzir prova contra o senhor, porque eu espero que o senhor tenha o mesmo destino do Deltan Dallagnol e do Sergio Moro. O senhor é uma farsa e será desmascarado, acabará na cadeia, que é o lugar de todos vocês”, afirmou.

Então, reforçou Pimenta, “não se acovarde Dr. Marcelo Bretas. Eu estou esperando a sua petição. Nós vamos protocolar um pedido de acesso a todas as investigações que existem a seu respeito para termos condições de, por meio da exceção da verdade, produzir provas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link