Apoie o DCM

Pimenta desmente matéria dizendo que Lula mandou PT ir para cima de Eduardo Leite: “Viagem”

Paulo Pimenta
Paulo Pimenta desmentiu notícia do O Globo

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) usou as redes sociais neste domingo (10) para criticar uma matéria do jornal O Globo, replicada pelo UOL. A reportagem diz que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sofrerá mais críticas do PT. Segundo Lauro Jardim, a ordem partiu de Lula visando 2022.

“O ex-presidente reclamou com a bancada gaúcha que Eduardo Leite está correndo solto sem que o partido ofereça uma resistência mais aguerrida a ele”, afirma trecho da matéria. Não é segredo para ninguém que a grande mídia tenta emplacar algum nome da terceira via.

Leite não perdeu a oportunidade para compartilhar a informação e provocar o ex-presidente. “Obrigado Lula por estar preocupado comigo. Você tem razão nesse ponto. Estamos crescendo porque vamos unir o Brasil. Pacificaremos o país que dividiram ao insistirem nessa visão de mais destruir do que construir”, postou o governador.

Leia mais:

1 – Bolsonaro diz que governo não vai comprar CoronaVac em 2022

2 – Bolsonaro cobra sabatina de Mendonça ao STF e critica postura de Alcolumbre

3 – Malafaia promete expor ministros de Bolsonaro que perderam ‘condição moral’ de seguirem nos cargos

Paulo Pimenta desmente

O deputado federal resolveu desmentir a informação e colocou tudo em pratos limpos. “Essa matéria é uma ‘viagem’ completa com objetivo de ‘valorizar’ uma preocupação que nunca existiu. Não tem fonte, PT/RS não foi ouvido e Eduardo Leite respondeu”, escreveu.

“Marqueteiros do governador Eduardo Leite fazem vazar uma matéria, sem fonte, para divulgar uma suposta preocupação de Lula com ele e um suposto pedido para que o PT/RS aumentasse o tom na oposição. É a tática mais manjada de ‘se valorizar’ que eu conheço”, continuou.

E prosseguiu: “Todo candidato com baixo desempenho em pesquisas, busca polemizar com que lidera. Governador Eduardo Leite, seu governo blindado pela mídia local é um exemplo de desprezo com o social, entrega de patrimônio e incapacidade de enfrentar nenhum dos problemas do nosso RS”

“Governador, tal reunião nunca existiu, a suposta preocupação é uma Fake news e seu nome não foi objeto de nenhum comentário. Responder notinha de coluna, sem fonte, é no mínimo deselegante. O senhor não precisa deste tipo de atitude para ter espaço na mídia”, concluiu.

Confira os tuítes: