Pazuello é nomeado para novo cargo no governo Bolsonaro depois do desastre na Saúde

Diário Oficial da União publicou nesta terça (1º), em edição extra, a nomeação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello como secretário de Estudos Estratégicos.
LEIA – Bolsonaro deve nomear Pazuello hoje para cargo estratégico no Planalto
Ele vai para a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Essa volta de Pazuello ao governo ocorre dois meses e meio após sua demissão do cargo de ministro da Saúde. Na sequência, Pazuello, que é general da ativa, voltou ao Exército.
LEIA MAIS – Um ano depois, Estadão publica como novidade furo do DCM sobre Pazuello obrigar soldado a puxar carroça
A nomeação ocorre após a abertura de uma apuração, pelo Exército, da participação de Pazuello em ato político de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o que é vedado por regulamento militar. O cargo ligado à Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência tem salário de R$ 16.944 e é diretamente ligado ao presidente da República.
Com informações do G1.