Apoie o DCM

Pazuello escreve agradecendo embaixador chinês que destruiu reputação de Eduardo Bolsonaro

Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello Foto: SERGIO LIMA / AFP

Do Estadão:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse ao embaixador chinês, Yang Wanming, em carta enviada na manhã desta terça-feira, 26, que a vacinação é “fundamental” na resposta à pandemia da covid-19 e que ela “começou rapidamente” em todo o País. A carta foi em agradecimento ao diplomata pela liberação dos insumos para produção de novas doses da Sinovac, anunciada na segunda-feira pelo diplomata.

“A vacinação é parte fundamental da resposta brasileira à pandemia de COVID-19, e a China é parceira central do Brasil nessa estratégia. Assim que os imunizantes da AstraZeneca e da Sinovac foram aprovados para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a vacinação começou rapidamente em todas as unidades da federação”, diz o texto.

Pazuello afirmou ainda que o País está disposto a trabalhar com a China para fortalecer ainda mais a cooperação na área da saúde, e agradeceu por “tudo que a China já fez pelo Brasil”, lembrando da doação de equipamentos e insumos desde o ínicio da pandemia. Depois de semanas de negociações, Yanming anunciou ontem a liberação dos insumos para a Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan, e disse que está em estágio acelerado a dos insumos da Astrazeneca/Fiocruz, grande aposta do governo federal.

(…)

Leia também – Embaixador da China responde a Eduardo Bolsonaro com poema de Mao: insetos que querem derrubar árvore gigante