Apoie o DCM

Com presença de Pazuello, faculdade do Ministério Público fez seminário em favor do “tratamento precoce”

Pazuello
Pazuello explicou os procedimentos para o” tratamento precoce” em seminário – Foto: Reprodução

Em setembro de 2020, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizou um seminário que tratou do “direito” de pacientes com Covid, ou daqueles com medo de se infectar, de fazer uso do tal “tratamento precoce”.

“Tratamento” no qual contém medicamentos com ineficácia comprovada contra o coronavírus e que acarreta em graves efeitos colaterais e até morte. Com informações da Revista Fórum.

O evento contou com a participação do então ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, general do Exército, Antonio Kalil, diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Francisco Cardoso, médico infectologista e alguns procuradores da República.

Leia também:

1- Michelle Bolsonaro aparece vestida de palhaça em lançamento de campanha do Governo

2- Lucro de Guedes pode ter sido milionário com disparada de dólar

3- Abatido, Allan dos Santos dá entrevista para a Jovem Pan: “Consciência tranquila”

Seminário sobre “tratamento precoce” com Pazuello

O seminário foi feito em forma de debate online e transmitido pelo YouTube da faculdade. Até hoje o vídeo está disponível. O seminário é intulado como: “O Ministério Público e o direito ao tratamento precoce da Covid-19: limites e possibilidades”.

À época, Pazuello explicou os procedimentos para o” tratamento precoce” da doença e ressaltou que eles foram sendo alterados à medida que novas descobertas aconteceram no âmbito da prática médica. Ele também pede pra quem tenha os sintomas procurar um hospital logo no início.

“Não basta a definição da política de enfrentamento, a pactuação da política de gestão tripartite e a descentralização de distribuição de insumos e medicamentos. É necessário que o gestor local disponibilize o tratamento precoce à população. É nesse ponto que o MP será um aliado”, disse.

Confira abaixo: