Abatido após ter prisão decretada pelo STF, o blogueiro Allan dos Santos deu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, nesta quinta (21).
Segundo o bolsonarista, ele está com a consciência tranquila e que apenas está fazendo seu trabalho de jornalista.
“Com a consciência muito tranquila de quem nunca defendeu narcotráfico, partidos comunistas. Estou com a consciência tranquila, sou jornalista fazendo seu trabalho. Na medida que as coisas vão caminhando, meus advogados tomarão as decisões”, disse ele.
Leia também:
1- Bolsonaristas planejam o assassinato de Alexandre de Moraes após pedido de prisão contra Allan
2- Eduardo Bolsonaro esteve com Allan e com empresário que teria articulado ataque ao Capitólio
3- Como Bolsonaro reagiu ao pedido de prisão contra Allan
Allan dos Santos debocha de Moraes e fala sobre Interpol
O dono do canal Terça livre também comentou o pedido de Moraes para que o bolsonarista entrasse na lista da Difusão Vermelha da Interpol. O ministro quer garantir que Santos seja capturado e retorne ao Brasil.
“Até que eu possa saber com documentos, se a Interpol vai aceitar esse pedido ou não, qualquer decisão que eu tomar é só fazer jornalismo, como sempre”, afirmou.
Allan ainda ironizou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que pediu a extradição imediata do blogueiro que está nos EUA. “A decisão é essa: ‘ele falou algo que eu não gostei e por isso quero prendê-lo’, debochou.
Bolsonaro lamenta prisão de Allan dos Santos
Diferente de outros casos, Bolsonaro resolveu se posicionar ao grupo ideológico sobre a prisão de Allan dos Santos. Ele foi ponderado nas palavras. Disse apenas que era contra a prisão, mas que a Justiça precisava ser respeitada. “Não vamos nos precipitar. Ele provará a inocência dele”, comentou.